terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Era uma vez, em um reino muito, muito distante, uma garota doce, meiga... Uma garota que realmente valia a pena! Essa garota amava demais... amava muito os amigos, se apaixonava... vivia intensamente todos os minutos!
Certa vez, em um lindo dia ensolarado, essa garotinha conheceu o príncipe encantado, que lhe mostrou coisas novas, coisas mágicas... ensinou para a garotinha o que era o amor verdadeiro, e ela esperava, como toda princesinha, um “FELIZ PARA SEMPRE”... só que ela não era uma PRINCESINHA!! Era só mais uma plebéia, e plebéias não vivem um feliz para sempre!!! Como o príncipe nunca poderia se casar com uma pobre plebéia, ele a abandonou, e foi procurar uma princesa, porque a pobre garotinha não servia para ele!
A garotinha viu o seu mundo maravilhoso desabar... ela não acordava mais em um lindo dia ensolarado, acordava em dias escuros terríveis, com frio, e triste! Por azar dela, em um desses dias, ela encontrou uma feiticeira, que a explicou que a vida não valia a pena, que ela tinha que ser sua discípula, assim, todos os problemas dela seriam resolvidos! A pobre garotinha, desiludida, aceitou as condições da feiticeira, e começou a praticar feitiços e mágicas, ela não era mais uma garotinha meiga que amava demais, agora ela era má, e adorava isso... porque na cabeça dela, todo mundo tinha que pagar por seu sofrimento, que assim como ela, todos deveriam ser infelizes, assim, fez com que milhares de pessoas fossem infelizes, com o seu olhar de ódio e desprezo! Como era de se esperar, quando a feiticeira não precisava mais dos serviços da garotinha, ela a descartou, e, no lugar de aliviá-la da dor que havia passado, fez com que o coração dela se enchesse cada vez mais de dor e tristeza!
A garotinha se pôs a chorar, mas logo isso iria passar, porque, no mesmo dia, surgiu uma linda fada azul, que lhe ensinou o valor de uma verdadeira amizade. A garotinha não era a mesma, claro... mas ela voltou a amar! Não os amores convencionais de homem para mulher, mas aquele amor em forma de amizade... a garotinha e a fada azul foram felizes por muito tempo, elas eram inseparáveis, como o pão e a manteiga! Elas faziam tudo juntas!
Um belo dia, a fada azul encontrou a mágica da vida dela, e ela percebeu que não era a amizade da garotinha que lhe importava, e sim a magia do amor verdadeiro, então ela fugiu com o seu amor verdadeiro, saiu da vida da garotinha sem dar satisfações. E a garotinha não entendeu mais nada! Ela não chorava mais, não amava mais!
A garotinha finalmente percebeu que a única pessoa que a ama de verdade era ela mesma, percebeu esses seres são muito instáveis, e que ela não podia se entregar de nenhuma forma a amores, seja amizade ou paixão, pessoas vem e saem da sua vida com muita facilidade, assim ela começou a se amar cada dia mais, e isso fez dela uma pessoa forte, corajosa!
Hoje em dia surgem príncipes, feiticeiras e fadas na vida da garotinha, mas agora ela sabe até onde ela pode oferecer amor, porque como ela está lidando com seres instáveis, ela não sabe até onde eles podem chegar, porque esses “seres” são como ela... de carne, osso e CORAÇÃO, e, assim como ela foi infeliz, ela também tinha feito alguns outros seres passarem por dores insuportáveis, pois o amor que ela tanto esperava foi oferecido a ela, mas ela não tinha percebido, assim como os que ela tanto condena, também não perceberam todo o amor que a garotinha lhes proporcionou... e essa é a vida, as vezes a gente é feliz e as vezes a gente é infeliz... as vezes alguém nos machuca, e outras vezes machucamos alguém... Hoje em dia ela está a espera de seu príncipe encantado de verdade, ou melhor, do seu PLEBEU encantado... sem muita magia, ou melhor, sem magia nenhuma... assim a garotinha conseguiu o seu FELIZ PARA SEMPRE, mesmo que o pra sempre não exista!
FIM
Clara Solano

Arquivo do blog